domingo, 24 de janeiro de 2021

A leitura faz a gente viajar!

 A linda amizade do menino e o bem-te-vi

Leila Lima Moreira

Essa é a história de amizade entre um menino e o bem-te-vi. Ou entre um bem-te-vi e um menino? Bem, a verdade verdadeira era que o menino acreditava falar com um bem-te-vi, e afirmava que este seu fiel amigo lhe ouvia e respondia sempre com muita alegria.

Dia de sol, ou até mesmo de chuva, o menino logo vinha e em companhia do bem-te-vi que lhe dizia:

- BEM-TE-VI, BEM-TE-VI

Ao que o menino respondia:

- Eu te vi também! Eu te vi também!

E nessa linda amizade, feita com sinceridade do menino com o passarinho, os dias iam se passando e menino sempre falando:

- Sou amigo de um passarinho.

Até um dia, sem explicação, o bem-te-vi veio, mas o menino não. Ainda que desse voltas em torno daquele jardim, por mais que procurasse o menino não estava ali.

Como podia aquilo, visto que para o menino e o passarinho nenhum dos dois podiam ficar sozinhos. O bem-te-vi então partiu, deixando o menino sozinho. Agora ele podia, brincar, falar e cantar sozinho, simplesmente sozinho.

Do outro lado do muro um menino espiava tudo, notou que o passarinho já não vinha mais ver seu amiguinho e que isso lhe causava solidão, tristeza e mansidão. Ele vestiu sua capa de chuva e no meio de tanta emoção imitou o bem-te-vi com força no coração:

-  BEM-TE-VI! BEM-TE-VI!

O menino olhou para o lado e com um sorriso nos lábios  falou:

- Eu te vi também! Eu te vi também!

E mesmo ainda lembrando do seu Bem-te-vi amigo, o menino entendeu que não poderia ficar sem ter ninguém pra brincar. E onde quer que estivesse o seu amigo passarinho, ele ficaria feliz em saber que o menino não ficou sozinho.

Resultado de imagem para desenho do menino e bem te vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário